Fujama organiza Dia Mundial da Água em Jaraguá do Sul

Fujama organiza Dia Mundial da Água em Jaraguá do Sul Fujama organiza Dia Mundial da Água em Jaraguá do Sul
©SC@4h

Agenda começa nesta sexta (8) e evolve mais três atividades

Jaraguá do Sul – A palestra “Piscicultura: Água, Vida e Lazer”, agendada para sexta-feira (8), das 13 às 16 horas, será a primeira atividade de uma programação organizada pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente para comemorar a passagem do Dia Mundial da Água (22) e alusiva ao Ano Internacional da Cooperação da Água (2013). Voltado à comunidade e a um grupo do Sesc, o evento ocorrerá na propriedade de Claudinei Peters, localizada na rua Waldemar Gumz, 6620, na Vila Chartres, onde também haverá uma atividade de campo. As vagas são limitadas a 25 participantes, a quem será disponibilizado transporte até o local da palestra, partindo do Sesc. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Sesc (3275-7800) ou na Fujama (3273-8008).

De acordo com a educadora ambiental da Fujama, Lucy Cyriaco Lagedo, o evento tem como objetivo proporcionar aos participantes “reconhecer as interações ecológicas, impactos ambientais, manejo e as vantagens e desvantagens encontradas neste processo produtivo, assim quanto à qualidade da água utilizada”. A mesma atividade está agendada também para o próximo dia 22, reunindo dois grupos de 28 integrantes: pela manhã, das 8 às 11 horas, envolvendo estudantes do 4º ano da Emef Erich Blosfeld, com transporte saindo da escola; à tarde, das 13 às 16 horas, dirigida a servidores municipais de Jaraguá do Sul, sendo o deslocamento feito a partir da prefeitura jaraguaense. As inscrições devem ser feitas na Fujama.

O outro evento previsto nesta agenda comemorativa da Fujama é a exposição “Poetizando a Água”, aberta ao público das 9 às 11 horas e das 11h30 às 16 horas, no próximo dia 21, no Terminal Rodoviário de Jaraguá do Sul, na Vila Baependi. Lucy Lagedo diz que a intenção dos organizadores ao promover esta programação é “oferecer à comunidade a oportunidade e o estímulo para refletir sobre os problemas e soluções relacionadas ao uso e à conservação dos recursos hídricos, em seus vários aspectos”.

ai/UNOPress