sábado, novembro 1, 2025

Feirão da Casa Própria supera expectativas em Joinville

Joinville – O Feirão da Casa Própria, realizado neste final de semana numa parceria entre a Secretária de Habitação e Caixa Econômica Federal, superou as expectativas dos organizadores. Durante os quatro dias de realização do evento, circularam pelos pavilhões da Expoville  mais de 30 mil pessoas.

Ofertas Amazon

O evento contou com a participação de 34 imobiliárias, 12 construtoras, 16 lojas de materiais de construção e 3 lojas de móveis sob medida. Também integraram o rol de expositores, a Associação dos Comerciantes de Material de Construção (ACOMAC) e o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis (SECOVI).

Alsione Gomes de Oliveira Filho, Secretário da Habitação, acredita que o feirão, foi uma grande oportunidade para quem gostaria de adquirir um imóvel ou dar inicio a construção de uma residência, já que espaço reuniu em único local, construtores, corretores, lojas de materiais de construção, lojas mobiliárias, além dos técnicos da Caixa. Ele ressalta que somente no estande da secretaria, mais de 1.500 pessoas foram atendidas.

A Secretaria de Habitação, através de seu estande, apresentou aos visitantes informações sobre o programa "Moradia Econômica", que prevê o fornecimento, sem custo, de 24 modelos de projetos diferentes de casas entre 30 a 60 metros quadrados, destinados a atender famílias com renda
familiar de até cindo salários mínimos, garantindo descontos nas várias taxas municipais que são cobradas para a construção. Os interessados em conhecer o programa, que não tiveram a oportunidade de visitar o feirão, devem buscar informações diretamente na Secretaria de Habitação.

Os empreendimentos enquadrados no programa "Minha Casa, Minha Vida" surpreenderam os

empresários do setor, devido a sua grande procura. Segundo Zeca Chaves, diretor-executivo da Habitação, 12 novos projetos já se encontram em fase final de estudos junto à Caixa Econômica Federal, contemplando empreendimentos a serem desenvolvidos nos bairros Iririú, Anita Garibaldi,
Costa e Silva, Itaum e Jarivatuba, atendendo famílias com renda entre 3 a 6 salários mínimos. Ele também informa que duas grandes áreas estão em processo de liberação para atender mais de

1500 famílias com renda de até 3 salários mínimos.

Fonte:Robson Ristau da Cunha
Secretaria de Habitação
Prefeitura Municipal de Joinville

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Atendimentos gratuitos na Faculdade Anhanguera Jaraguá do Sul e Joinville

A Faculdade Anhanguera oferece atendimentos gratuitos ou com preços...

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...