Joinville – A Secretaria de Assistência Social promoveu a mudança de dez famílias que estavam abrigadas na Escola Básica Antônia Alpaídes. Durante esta sexta-feira (04/02) a secretaria realizou uma força-tarefa para transportar os pertences das famílias e garantir acomodação no espaço da Escola Municipal Ruben Roberto Schmidlin, no bairro Morro do Meio.
As dez famílias já têm a liberação para inclusão no auxílio-moradia. São 51 pessoas entre crianças, adolescentes, e idosos. Na noite desta sexta-feira (04/02), a secretária de assistência social, Rosemeri Costa, entregou às famílias os laudos técnicos de interdição feitos pelos engenheiros da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina
(Amunesc). O laudo é exigência para a concessão do auxílio-moradia.
A coordenadora de benefícios eventuais, Margareth Trambo, esteve no novo abrigo e orientou as famílias para que localizem um imóvel a ser locado até segunda-feira (14/01) e apresentem o contrato de aluguel na sede da secretaria. O primeiro auxílio-moradia será pago 30 dias após a entrada na residência locada, conforme data de início do contrato.
Como as famílias estão abrigadas na escola Ruben Roberto Schmidlin, o início do ano letivo para os alunos da escola será na segunda-feira (14/01).Caso as famílias não consigam locar os imóveis até a data, a secretaria de Assistência Social estudará outro local para abrigo.
“O importante é o envolvimento das famílias na busca pelo imóvel e a certeza de que em nenhum momento elas deixarão de receber assistência do município”, ressaltou a secretária Rosemeri Costa.
