Nova Veneza – Retornando aos poucos a vida normal: é assim que estão os moradores do interior de Nova Veneza. Os principais problemas de infraestrutura de rompimento de cabeceiras de pontes e limpeza de residências, rua e acesso de estradas foram restabelecidos. Cerca de 30 famílias atingidas pela chuva receberam nesta manhã cestas básicas e kits com material de limpeza doados pela Defesa Civil de Criciúma.
Os mantimentos foram levados às comunidades de São Francisco e Vila Maria para serem entregues as pessoas em situação emergencial, explica a Secretária de Assistência Social Carolina Ghislandi, Secretaria de Assistência Social.
“A prioridade foi dar suporte para higiene e mantimentos. Também ainda nesta terça-feira serão entregue os colchões”, afirma Carolina.
A moradora do São Francisco, Zélia Zanoni, uma das atingidas conta que perdeu quase todos os mantimentos. “Comecei a organizar a casa, os alimentos não deu tempo de tirar do armário. Naquele momento terrível pensamos em salvar geladeira, fogão, o resto fico, perdi bastante coisa. Ainda bem que contamos com a solidariedade das pessoas.”
O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo também esteve acompanhando os trabalhos de reestruturação das comunidades. Ele ressalta que duas equipes da prefeitura trabalham para a reestruturação das comunidades. O abastecimento de água foi restabelecido. “Queremos agradecer o apoio da Defesa Civil de Criciúma que fez a doação dos alimentos e kits de limpeza e também do prefeito Clésio Salvaro em disponibilizar um caminhão pipa.”
