domingo, fevereiro 15, 2026

Falta de chuva causa prejuízos no interior de Seara

Seara – Em reunião realizada pela defesa civil na tarde de segunda-feira, 03 de Dezembro, o município de Seara definiu através do decreto nº 516, estabelecer situação de emergência por causa da estiagem. Na área urbana o abastecimento de água está sendo feito por três caminhões bi trem, que transportam água do rio Uvá. Em algumas regiões do interior, onde a precipitação de chuva foi menor, as perdas se aproximam de 30%, podendo se agravar caso não chova ainda nesta semana.

Ofertas Amazon

O presidente da Defesa Civil Marco Viott explica que “essa medida se fez necessária pelo período de estiagem registrado no município, sendo que as previsões não indicam chuvas consideráveis para os próximos dias”. O município conta com um poço profundo, porém, novamente a bomba de recalque queimou. A prefeitura está realizando puxe de água para os produtores atendendo, até a semana passada 16 produtores, sendo que esta semana esse número dobrou. “Essa quantidade só tende a aumentar se não chover nos próximos dias”, alerta Marco. O decreto é válido por 90 dias podendo ser prorrogado.

UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Atendimentos gratuitos na Faculdade Anhanguera Jaraguá do Sul e Joinville

A Faculdade Anhanguera oferece atendimentos gratuitos ou com preços...

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...