quinta-feira, setembro 25, 2025

Equipe técnica da Faepesul discute Ciclovia do Trabalhador em Capivari de Baixo

Capivari de Baixo – Equipe técnica da Faepesul, empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto da “Ciclovia do Trabalhador” em Capivari de Baixo, se reuniu no bairro Santo André, com o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves e a engenheira civil da prefeitura, Marilene Manoel Alexandre, para dar início aos diálogos com os proprietários dos imóveis no qual terão que ter seus muros e cercas recuados para o início da primeira etapa da obra.

Ofertas Amazon

“Alguns muros terão que ser modificados, mas nenhuma edificação precisará ser demolida”, explica o engenheiro eletricista, Rodrigo Martins da Silva. “A construção da ciclovia vai ser muito interessante para os capivarienses. A cidade terá além de um aspecto mais harmonioso, terão calçadas padronizadas e bem feitas”, sublinha a arquiteta e urbanista, Gabriela Willemann S. Maximo.

A Ciclovia do Trabalhador contará com um percurso total e aproximado de seis quilômetros, com início na divisa entre os municípios de Tubarão e Capivari, seguindo até a BR-101, no bairro Três de Maio. O projeto será realizado em três etapas: a primeira segue da Avenida das Nações Unidas – ponte que divide as cidades de Tubarão e Capivari de Baixo, até a altura do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda.

A Ciclovia do Trabalhador conceitua-se como um projeto de mobilidade cicloviária e desponta como um relevante elo entre as cidades vizinhas. A nomenclatura deriva dos milhares de trabalhadores, cujo fluxo em sua maioria de bicicletas como meio de transporte, utilizam as estradas e calçadas como local de locomoção.




Segundo o projeto, a primeira etapa da obra conta com 2.077 metros de extenção, contendo: duas pontes metálicas para passagem das bicicletas com 1,80 metros de largura; pista cicloviária de 2,50 metros de largura; quatro paradas de ônibus, sendo uma com faixa compartilhada para estes e bicicletas; uma parada, para embarque e desembarque de pessoas, para automóveis, em frente à faculdade Capivari, faixas de pedestres; além de passagens demarcadas em transposições de estradas para acessibilidade cicloviária e placas de sinalização.

“A Ciclovia do Trabalhador vai trazer mais segurança para a população que utiliza a bicicleta como meio de transporte”, afirma o prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves.

Estiveram presentes na reunião com o prefeito Brunel, os idealizadores do projeto, as arquitetas e urbanistas Gabriela W. Maximo e Vivian M. da Silva, o engenheiro eletricista Rodrigo M. da Silva e o gestor de negócios Alexandre Martins.

AI/Redação 24 Horas




UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Atendimentos gratuitos na Faculdade Anhanguera Jaraguá do Sul e Joinville

A Faculdade Anhanguera oferece atendimentos gratuitos ou com preços...

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...