Laguna – O prefeito Célio Antônio, a secretária de educação, Tânia de Oliveira Pereira e a secretária de saúde, Tanara Cidade de Souza, estiveram reunidos com a comunidade de Ribeirão Pequeno nesta terça-feira, dia 8, para discutir sobre as instalações do centro de educação infantil e reforma do posto de saúde da localidade.
No encontro, mães e lideranças comunitárias opinaram sobre a escolha do local onde será instalada a unidade infantil para crianças com idade entre 3 e 5 anos. A princípio a sugestão oferecida pelo Governo Municipal foi utilizar o espaço da escola de educação infantil que já existe na comunidade do Parobé, situada no distrito de Ribeirão.
De acordo com o prefeito Célio, essa é a opção mais rápida e segura para a comunidade, já que o local possui instalações sanitárias e cozinha adequadas ao atendimento dos alunos: “nos comprometemos em reformar o espaço e disponibilizamos o transporte escolar com monitor”, afirmou.
Além da estrutura já existente na escola do Parobé, ela também já foi aprovada pelo Conselho Municipal de Educação, condição necessária para funcionamento do centro de educação infantil.
Atualmente existe uma demanda de 20 crianças que necessitam do ensino no Ribeirão Pequeno.
A comunidade irá visitar a escola do Parobé e num prazo de 15 dias será feita a análise da proposta oferecida pela prefeitura.
Posto de saúde
A secretária de saúde salientou que o Governo Municipal irá abrir processo licitatório para a compra de materiais para a reforma da unidade de saúde do Ribeirão Pequeno.
“Acredito que até abril a licitação já está concluída”, afirma Tanara Cidade de Souza.
