Criciúma – Na tarde de hoje (22), 200 mudas de árvores nativas foram disponibilizadas para serem plantadas em diversos lugares da cidade, um deles foi na praça Maria de Assis Góes, no bairro Pio Correa. Esse é um projeto da Polícia Federal (PF), em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famcri). A ação faz parte do Programa de Neutralização e Redução das Emissões de Carbono de suas atividades policiais e administrativas.
A Polícia vem adotando desde março de 2008, em todo o Brasil, o plantio de árvores como contribuição para neutralizar os gases do efeito estufa emitidos por suas atividades produtivas e, por isso, elaborou um programa nacional que visa executar ações possibilitando esta compensação.
O objetivo geral deste procedimento, que vem sendo feito de forma gradativa pelas unidades da PF, é cultivar espécies nativas arbóreas, assegurando a captura do equivalente em CO2 e compensando a sua emissão. O novo delegado da delegacia de Polícia Federal de Criciúma, Mario Renato Castanheira Santon, assim como o presidente da Famcri, Júlio Cezar Colombo, estavam presentes no evento.
Fonte: Assessoría de Imprensa
