quarta-feira, fevereiro 18, 2026

Construção é retirada de em área de preservação permanente

Balneário Camboriú – Na tarde desta quinta-feira, 7, o Departamento de Contensão de Invasão Urbana e Degradação Ambiental, da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, realizou a retirada de uma construção, em fase inicial localizada no bairro Laranjeiras. A obra estava sendo construída em área de preservação permanente, fato este que é proibido por lei.  

Ofertas Amazon

De acordo com o diretor do departamento, Artilio Catafesta, a construção era de aproximadamente 70 metros quadrados. Os fiscais da prefeitura já haviam ido ao local por algumas vezes, e alertaram a responsável pela obra que parasse com os trabalhos, mas as orientações não foram acatadas. Inclusive, a Secretaria do Meio Ambiente havia formalizado o embargo da construção.  

No local também foram encontrados cerca de 300 tijolos, 30 placas de eternit e outros materiais de construção. Com auxilio da Secretaria de Obras, uma retro escavadeira retirou o que já havia sido construído. Policiais militares zelaram pela integridade física dos funcionários públicos. Esta foi a oitava retirada de construção irregular, feita na cidade.

UNOPress




UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Atendimentos gratuitos na Faculdade Anhanguera Jaraguá do Sul e Joinville

A Faculdade Anhanguera oferece atendimentos gratuitos ou com preços...

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...