segunda-feira, julho 21, 2025

Comunidade participa da Conferência Municipal de Educação em SC

Itapema – Trabalhadores, alunos, pais, gestores e conselheiros participaram neste final de semana da 1ª Conferência Municipal de Educação, em Santa Catarina. A conferência foi aberta na noite de sexta-feira (5), pelo prefeito Sabino Bussanello e pela Secretária de Educação Geonete Agostinho, que receberam a Senadora Ideli Salvatti durante a cerimônia. Professora, Ideli fez questão de participar da abertura da conferência e disse que "Educação forte se faz com educadores integrados".

A conferência teve caráter de formação e constituiu um momento de produtividade e participação da população. Mais de 200 pessoas estiveram presentes nos dois dias da conferência para discutir, debater e garantir a implementação de políticas públicas para o município e, posteriormente, para o es tado.

A abertura do evento, realizada na Câmara de Vereadores de Itapema contou com a palestra do representante do MEC da Comissão de Organização da Conferência Nacional. A explanação abordou a construção do Sistema Nacional Articulado de Educação, que será tema da Conferência Nacional de Educação, em abril de 2010.
Nesta etapa foi realizado um balanço da educação municipal e nacional, em que 40 delegados foram eleitos para defender e socializar as propostas debatidas.

Segundo a Diretora de Educação Guilhermina Stucker, “houve grande mobiliza&c cedil;ão por parte da comunidade em formular as propostas para que sejam levadas para a Conferência Nacional, além de implementar políticas no próprio município”, afirma Guilhermina.

Visitantes de Itajaí, Balneário Camboriú, Porto Belo estiveram presentes para prestigiar e participar da Conferência Municipal de Itapema.

O prefeito Sabino Bussanello e a Senadora Ideli Salvatti puderam conferir as apresentações do grupo de teatro e do coral da Escola Bento Elói Garcia.

Propostas Discutidas na Conferência

Dentre as propostas formuladas e debatidas durante a Conferência Municipal d e Educação, estão: a implementação de políticas públicas de educação Étnico-Racial; a garantia de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais; formação de docentes portadores de necessidades especiais; valorização dos professores da Educação; maior investimento na Educação de Jovens e Adultos (EJA), principalmente no âmbito do mercado de trabalho – empregabilidade e cidadania; e o desenvolvimento de mais cursos de ensino superior (UAB).

“Nosso comprometimento visa garantir que estas políticas públicas aconteçam e que, a partir disso, haja um redirecionamento da educa&c cedil;ão no município”, conclui Guilhermina Stucker.

UNOPress     

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...