Chuvas causam prejuízos acima de R$ 5 milhões em Seara

Prefeitura e Defesa Civil solicitaram a vinda de um Geólogo e um Engenheiro Civil Estadual para avaliar a situação no município

Seara – As fortes chuvas da última semana causaram muitos estragos em Seara. O município decretou situação de emergência na sexta-feira, 25 de outubro. Nesta semana foi levantado o montante dos prejuízos, que passam dos R$ 5 milhões. No setor de infraestrutura de um total de 1,5 mil Km de estradas, 1,4 Km foram danificados e 80% dos bueiros ficaram entupidos. No setor agrícola cerca de 10% da produção de grãos foi atingida, na pecuária houve perda de 15 mil toneladas de silagem e pastagens o que equivale a 250 hectares. Na indústria também houve prejuízos e 20% da produção de leite deixou de ser coletada por causa dos estragos das estradas e acessos.

Na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro membros da Defesa Civil e Prefeitura se reuniram no gabinete da Prefeita Laci Grigolo para avaliar a situação. Ficou definida que a rua 3 de Abril vai continuar interditada até que um Geólogo e um Engenheiro Civil da Defesa Civil do Estado venham até o município e avaliem essa e outras situações para que depois de um laudo emitido possam ser tomadas as providências necessárias. De acordo com a Prefeita Laci Grigolo o turno único da Secretaria da Cidade e Interior será interrompido a partir do dia primeiro de novembro, onde o atendimento volta ao horário normal, durante todo o dia. “Nós adotamos o turno único, pois é uma prática de todo final de ano para conter os gastos, porém neste momento eu necessito das máquinas trabalhando. Na próxima semana vamos nos reunir e avaliar possíveis cortes para poder dar conta desse gasto que não estava previsto”.

ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes