Balneário Camboriú – Na próxima terça e quarta-feira (1º e 02 de dezembro), a Secretaria da Saúde e Saneamento de Balneário Camboriú, através do Programa Municipal de DST/HIV/Aids promove ações de prevenção e solidariedade às pessoas que vivem e convivem com HIV/Aids. Esse trabalho visa chamar atenção ao Dia Mundial de Luta contra a Aids (1º de dezembro).
De acordo com o coordenador do Centro Integrado de Solidariedade e Saúde (Ciss) Evandro Alves, a campanha busca orientar e informar a população dos 21 anos da epidemia no município e conscientizá-las para o fim do preconceito e da discriminação. “Hoje, com a eficácia do medicamento antirretroviral (coquetel) é possível o controle efetivo da doença. Entretanto, isso não diminui os danos causados pelo preconceito”, explica.
A Secretaria da Saúde convida a comunidade para participar da abertura solene das atividades, na próxima terça-feira (01), às 19h30, no Sibara Flat Hotel – com a participação do Coral da Univali. Ainda, a psicóloga Clarisse Leal falará sobre motivação e qualidade de vida com o tema “Cabeça, coração e coragem” e para encerrar – serão realizadas homenagens aos parceiros na Luta contra a Aids e o preconceito a favor da vida.
Na terça-feira (02), às 14h, acontecerá o Seminário sobre Transmissão Vertical do HIV e Sífilis – que visa dar subsídios à rede para a vigilância das gestantes – prevenindo a transmissão do vírus HIV e Sífilis da mãe para o bebê.
Além disso, em vários pontos da cidade, os profissionais de saúde desenvolverão atividades voltadas na prevenção e no combate a Aids.
Serviço:
O que: Evento alusivo ao Dia Mundial de Luta contra a Aids;
Quando e horário: terça-feira (01), às 19h30 – quarta-feira (02), às 14h;
Local: Sibara Flat Hotel – Avenida Atlântica, nº 1500 – Centro.
Programação
1° de dezembro – às 19h30
– Solenidade alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS e preconceito;
– Coral UNIVALI;
– Palestra: “Cabeça, coração e coragem” – Psicóloga: Clarisse Leal;
– Homenagem aos parceiros da Luta contra a AIDS e preconceito.
2 de dezembro- às 14h
– Seminário sobre Transmissão Vertical do HIV e Sífilis.