Aulas de qualificação enfatizam o trabalho manual e artístico, estimulando o complemento da renda familiar.
Penha – A Secretaria de Assistência Social de Penha segue com matrículas abertas para seis cursos gratuitos de qualificação profissional voltados ao público feminino. As aulas são de pintura em tecido, corte/costura, tricô/crochê/bordado, macramê, cozinheira e artes aplicadas.
As mulheres interessadas em participar das qualificações podem fazer a inscrição, gratuitamente, na sede da Secretaria (Rua José João Batista, em frente à Secretaria da Educação). Os documentos necessários são fotocópia do RG, CPF e comprovante de residência.
“Pedimos também que, no ato da inscrição, as mulheres tragam um quilo de alimento não perecível”, frisa a coordenadora dos cursos, Raquel Francez. Apesar de os cursos já terem começado, ainda há vagas, principalmente, no período da manhã.
Até o momento, 120 mulheres já participam das aulas, que irão durar ao longo de todo o ano. “Ao final do curso, as participantes ganham um certificado de participação”, salienta Raquel. A coordenadora estima que existam mais 40 vagas.
As aulas estão acontecendo na Secretaria de Assistência Social. Contudo, com a reabertura dos projetos Colméias, em março, os bairros também serão contemplados com as qualificações. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 47 3345.1122.
NOVOS CURSOS
A Secretaria de Assistência Social deve abrir duas novas qualificações: pintura em madeira e aplicação em tecido a máquina. As pessoas interessadas em participar das aulas já podem realizar uma pré-inscrição, garantindo participação futura. “Assim que obtivermos um bom número de participantes, iremos contratar os professores”, conclui Raquel.
O prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), salientou a importância dos cursos e destacou que o Governo Municipal está empenhado na vinda de novas qualificações. “Nosso foco é fornecer ferramentas para que as famílias de Penha melhorem sua renda e possam ter maior qualidade de vida”, enfatizou.
Felipe Franco
ai/UNOPress