Argentina também sofre com os extremos do clima

Assim como o Brasil, a Argentina também vive extremos com o clima. Segundo os meteorologistas da Somar, os mesmos sistemas meteorológicos que provocaram transtornos no Sul do Brasil nas últimas semanas, também causaram chuvas acima da média no nordeste argentino, especialmente nas regiões de divisa com o Brasil e Uruguai.

Enquanto algumas regiões são castigadas pelas chuvas, outras enfrentam dificuldades com estiagem, como é o caso da região central da Argentina, na província de Córdoba. Por lá, as chuvas têm ficado abaixo da média desde o mês de agosto, prejudicando as atividades agrícolas.

Por conta desse tempo seco, hoje pela manhã o aeroporto da região registrou fumaça de queimadas e poeira soprada, algo parecido com tempestade de areia. Além disso, os ventos fortes estão levantando muita poeira.

De acordo com os meteorologistas da Somar, não há previsão de chuvas para a região central da Argentina pelo menos até o fim do mês. Já no nordeste do país, pode voltar a chover forte no próximo domingo (11).
 
 
Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *