Criciúma – Com o objetivo de oferecer uma profissão a 13 adolescentes do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), a secretaria do sistema Social fez parceria com a Satc. Hoje (2), os alunos iniciaram o curso de manutenção em mecânica de 40 horas, distribuídas em três dias da semana.
O curso está acontecendo gratuitamente. De acordo com a assistente social, Márcia Rodrigues, é uma ação da medida socioeducativa. “Dentre todas as ações que realizamos temos o liberdade assistida que inclui o curso profissionalizante, então precisamos fazer esses tipos de parcerias”, enfatizou Márcia.
Liberdade Assistida
O programa de Medidas Socioeducativo/Liberdade Assistida é uma parceria dos governos municipal e federal, no qual adolescentes que causaram, de alguma forma, danos leves a sociedade, ao invés de serem reprimidos são assistidos, pela secretaria do sistema Social, por meio do CREAS. De acordo com a secretária do sistema, Geovânia de Sá, todo trabalho é acompanhado por técnicos da secretaria no sentido de reinseri-los no meio social.
“Se um adolescente comete algum dano a sociedade é por estar com tempo ocioso, isso não quer dizer que deve ser reprimido, muito pelo contrário, o adolescente deve ser trabalhado, criando oportunidades para o seu futuro”, explicou Geovânia.
AI/Redação 24 Horas
