Florianópolis – Legalizar ou não as drogas, a atuação da família frente à dependência e o perfil das novas drogas sintéticas, o crack e seus efeitos. Estes e outros temas serão discutidos a partir da próxima segunda-feira, 23, no XVII Encontro dos Conselhos Municipais de Entorpecentes, os Comens.
A solenidade de abertura acontece no auditório da Assembléia de Deus, em Criciúma (Avenida Centenário), a partir das 19hs com a presença do governador Leonel Pavan; secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, André Luis Mendes da Silveira, autoridades e convidados.
Entre os participantes destaque para a palestra da secretária Executiva do Conselho Nacional Anti-Drogas, Déborah Cruz, que irá falar sobre a execução das políticas públicas sobre drogas no país.
O evento terá ainda worshops sobre comunidades terapêuticas, intervenção, apreensão e retenção do viciado e a atuação da mídia na prevenção ao uso de entorpecentes. O encontro também vai discutir da questão do bulliyng e suas conseqüências e pedofilia.
Segundo advogado Jairo Brincas, coordenador do encontro, o Estado conta hoje com 107 Conselhos Municipais de Entorpecentes (Comens) e Conselhos Municipais Anti-Drogas (Comads) instalados e em funcionamento, disseminando a política de orientação e prevenção às drogas. O Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina é o mais antigo em atividade. Criado em 1982 tem na sua presidência a delegada Sandra Mara Pereira.
AI/Redação 24 horas