Criciúma – A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) em parceria com a Fátima Esportes realizou na tarde de hoje (21), o XVI Festival de Atletismo que faz parte do projeto “Correndo pelo Futuro”. O projeto tem por objetivo integrar os alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do município e descobrir talentos.
Segundo o técnico de atletismo da FME, Roberto Bortolotto, o Festival de Atletismo é de extrema importância para os jovens e para a cidade. “A grande importância desse trabalho é descobrir talentos e fazer com que os jovens e adolescentes pratiquem esportes. Muitos de nossos atletas que hoje são destaques iniciaram nesse projeto”, destacou Bortolotto.
Cerca de 10 escolas e aproximadamente 300 alunos participaram do Festival nas categorias de corrida 75m, 250m e 100m, salto em altura, salto em distância, lançamento de dardo, arremesso de peso e arremesso de disco.
Para o atleta de salto em altura e octátulo, Guilherme Formentin, 17anos, que começou a praticar as modalidades no Festival de Atletismo em 2006, é uma grande oportunidade para iniciar uma carreira esportiva. “Para mim foi um grande começo. Depois que participei do Festival em 2006, comecei a treinar na FME. Atualmente participo de campeonatos e apareço em 5º lugar no ranking Brasileiro, graças ao projeto correndo pelo futuro”, comentou.
Os três primeiros lugares de cada modalidade serão classificados para representar a FME Criciúma no Campeonato Estadual Mirim sub14, em Timbó.
De acordo com a professora Eliane Michels, o projeto além de integrar os adolescentes proporciona estruturas na prática de esporte que eles não têm na escola. “A FME está desenvolvendo um ótimo trabalho e as crianças ficam lisonjeadas em praticar atletismo”, ressaltou a professora.
Mais informações:
Sandro Araújo: 9908.7686
Roberto Bortolotto: 9984.5066
www.criciuma.sc.gov.br