sexta-feira, setembro 19, 2025

Web Brasileira na mira de investidores internacionais

Investidores alemães, que apostaram no Skype e BrandsClub, viabilizam a criação do mais novo comércio eletrônico brasileiro, o ClickOn.

Ofertas Amazon

Investidor do Skype e Facebook, o alemão Klaus Hommels captou R$ 17 milhões e decidiu apostar no potencial da Internet brasileira. Aliou-se ao também alemão, Oliver Jung e à A5 Investimentos do veterano do e-commerce brasileiro, Paulo Humberg, para juntos viabilizarem a criação do ClickOn (www.clickon.com.br), site que já está sendo visto como a segunda geração do comércio eletrônico. O serviço reúne ofertas únicas diárias, com até 80% de desconto, em restaurantes, clínicas de beleza e estética, academias, shows, teatros, atividades esportivas e muito mais.

A equipe do ClickOn ainda inclui os sócios Marcelo Macedo, vindo do Morgan Stanley, como CEO, e João Ramirez, que co-fundou o Migux – a maior rede social construída no Brasil – e foi gerente geral de conteúdo do UOL, como diretor de marketing. "Montamos um time de peso, com os melhores profissionais das mais diferentes áreas, e nos estruturamos para ter no Brasil o mesmo sucesso do Groupon, que virou referência mundial", diz Macedo.

O segredo para garantir preços atraentes está no modelo: a oferta é efetivada quando um número mínimo de compradores é atingido. E o próprio usuário pode ajudar a divulgá-la por meio de mídias sociais como Orkut, MSN, Facebook e Twitter. Após a compra, o ClickOn (comprovante de compra) a ser apresentado ao estabelecimento é enviado por email.




O objetivo do ClickOn é oferecer o melhor de cada cidade, sempre com preços atraentes, de forma simples, segura e divertida. Os paulistanos são os primeiros a desfrutar do novo modelo de vendas e até o final deste ano o serviço também estará disponível nas principais cidades brasileiras, incluindo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza. "Para isso, em um ano de operação, a nossa equipe já estará com mais de 60 pessoas", prevê Macedo.

Mania internacional
Um dos pioneiros desse modelo de negócios é o americano Groupon, criado em novembro de 2008, que já recebeu investimento superior a US$ 35 milhões e possui 3,6 milhões de usuários cadastrados. Estará presente em 80 cidades americanas até o final de 2010, com faturamento previsto de US$ 77 milhões.

Os resultados impulsionaram a replicação do modelo até mesmo em lugares como o Reino Unido, onde a cultura dos descontos não é tão usual como nos Estados Unidos. "Essa ferramenta consegue realizar o que a Internet não oferecia até então: levar o consumidor ao estabelecimento. E assim todos ganham: o comerciante consegue clientes novos, que são atraídos por descontos exclusivos", explica Macedo.

Para saber mais, cadastrar-se e ter acesso aos descontos acesse: www.clickon.com.br .




AI/Redação 24 Horas

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Qual a melhor Plataforma de Loja Virtual para seu Ecommerce

A busca pela melhor plataforma de e-commerce ideal é...

Seleção Brasileira: Problema dos Jogadores ou do Técnico?

A Seleção Brasileira de futebol enfrenta uma de suas...

Liderança Transformadora: Os 10 Melhores Prefeitos do Mundo

Pesquisa sobre os 10 melhores prefeitos do mundo destaca líderes que vão além das expectativas de seus cargo transformando suas cidades