Balneário Camboriú – Confirmando o favoritismo, o vôlei de praia feminino e o triathlon masculino de Balneário Camboriú conquistaram a medalha de ouro na 49º edição Jogos Aberta de Santa Catarina de 2009. A dupla do vôlei Leize e Josi disputou a grande final em Chapecó contra a dupla de Itapema Andréia e Katiane.
Um jogo de muita emoção vencido pelas meninas de Balneário Camboriú pelo placar de 2 sets a 0 parciais 18/16 e 18/06.
Keko e Nelsinho, bi campeões dos Jogos Abertos, e que também brigavam pelo título de 2009 no naipe masculino, ficaram com a prata perdendo a final para a dupla de Florianópolis, Guilherme e Ceará pelo placar de 2 sets a 1.
O triathlon masculino, favorito de 2009, foi outra conquista dourada de Balneário Camboriú.
A equipe foi formada pelos triatletas Paulo Miyasiro,Tiago Rogalo, Igor Amorelli e Fábio Carvalho.
O destaque da competição foi o atleta Paulo Henrique Miyasiro (Shiro), que fez a diferença na conquista do título.
Pela estratégia do time de Balneário Camboriú, Paulo Miyasiro saiu na frente na natação e teve uma dura disputa com os atletas de Itajaí que o perseguiram durante toda a prova, porém com o bom trabalho da equipe e com a experiência e consistência de Paulo Miyasiro, o município garantiu o titulo de Campeão Individual e por Equipe no Masculino.
No feminino a prova foi muito disputada entre as atletas de Florianópolis, Balneário Camboriú e Itajaí. Numa prova de grande nível técnico e muita disputa, a atleta de Balneário Camboriú Alessandra Carvalho conseguiu conquistar o título de Vice-Campeã no Individual e, trabalhando muito bem com o time feminino, formado por Camila Campagnola e Ana Lídia Borba, conquistaram o troféu de vice-campeãs.
Com essas conquistas o município de Balneário Camboriú conseguiu o inédito 7º lugar geral em troféus nos JASC de 2009 superando outros 90 municípios participantes da competição. A Fundação municipal de Esportes foi ao oeste do estado com uma delegação de 91 pessoas entre atletas, dirigentes e comissão técnica e disputou medalhas em 10 modalidades. Para o prefeito Edson Renato Dias, a conquista foi muito significativa e mostrou que Balneário Camboriú é uma força no esporte.
Fonte : Assessoria de Imprensa/ FME