quinta-feira, janeiro 23, 2025

Vistoria na construção da Penitenciária do Vale do Itajaí

Balneário Camboriú – Na manhã desta quarta-feira, 22, a Comissão encarregada de acompanhar as obras da Penitenciária do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, esteve no local para analisar o andamento da construção.  A equipe é formada por membros do Legislativo, Executivo, das cidades de Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí, e também das Associações de bairros que representam as comunidades destes municípios.

Para Adélcio Bernardino, representante da Secretaria de Segurança, de Balneário Camboriú, o cenário é “desanimador”.  O integrante da comissão, que conta com 10 membros, disse que, desde o início das obras, em 2008, até o momento, não viu avanço nas obras. Bernardino também comentou sobre a falta de pavimentação no local. Destacou que, se o tempo estiver propicio para chuvas, a localidade ficará sem condições para trabalho, o que ocasionará na total paralisação da construção.

Questão esta, também levantada pelo presidente da Federação dos Conseg’s – Feconseg, Valdir de Andrade. Disse que do portão de entrada que dá acesso a obra onde estão instaladas as 52 células-celas, a estrada está precária. “Se chover, não tem como chegar”, analisa. Andrade destacou também, que a Construtora Espaço Aberto, de Florianópolis, responsável pelas obras num primeiro momento divulgou que a obra seria entregue em novembro de 2009, mas que, em comum acordo com o Governo do Estado, responsável pela liberação do recurso, mudou a data para maio de 2010.

Andrade relatou que a comissão vai se reunir a cada 15 dias, para analisar o andamento das obras. Contou também que, o próximo encontro foi marcado para acontecer no dia 5 de agosto, no Auditório da Prefeitura de Camboriú, após as análises, a equipe vai se deslocar ao local onde está sendo construída a penitenciária.    

Outro fato destacado pelo presidente da Feconseg, é de que, na manhã desta quarta-feira, durante a visita a obra, a comissão verificou que apenas quatro operários prestavam serviço. “O ideal, seria pelo menos 40 trabalhadores”, comenta.

A comissão irá documentar todas as visitas com vídeos, inclusive depoimento dos membros da comissão e também com fotos. Todo o material será enviado ao Ministério Público de Itajaí e Balneário Camboriú.  “A idéia é fazer pressão, para que o serviço seja acelerado”, finaliza Andrade.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...