Criciúma – Vândalos destruíram dois equipamentos da academia de praça ao livre, na praça do Congresso, e tentaram furtar outro, durante esta semana. Conforme o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Renato Valvassori, essa foi a primeira vez que ocorreu. “As academias servem como cartão postal da cidade. Mal inauguramos e já fizeram isso”, disse, acrescentando que os equipamentos foram instalados para a comunidade. “Pensamos no bem estar dos criciumenses. Muitos usufruem dos equipamentos com auxílio de um estagiário. É uma pena ocorrer isso”, emendou o prefeito Clésio Salvaro.
Aparelhos como alongador, rotação dupla diagonal, rotação vertical, surf, esqui, simulador de cavalgada, remada sentada, simulador de caminhada, multi-exercitador e pressão de pernas, além de uma placa com orientações de alongamentos de como utilizar cada aparelho, foram instalados nos locais. Além dessa academia, há outras quatro, instaladas nos bairros Quarta Linha, Vila Isabel, Santa Luzia e parque Centenário.
“Pretendemos inaugurar mais duas em março, no distrito do Rio Maina e na localidade de São Marcos”, ressaltou o presidente. Os dois equipamentos danificados foram levados para o pátio de máquinas para a restauração. Os vândalos tentaram levar o aparelho denominado surf e o outro, rotação dupla diagonal, foi quebrado. A expectativa é de que os equipamentos sejam reinstalados já na próxima semana.
Fonte: Assessoria de imprensa