Criciúma – Devido à baixa procura da vacinação contra o vírus H1N1, a secretaria do sistema da Saúde, através da vigilância epidemiológica, promoverá, amanhã (2), a vacinação para os grupos que estiverem incluídos na segunda etapa – gestantes, portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos e crianças com idade de seis meses à quase dois anos. “As vacinas estarão sendo realizadas nos 24 horas da Próspera e Boa-Vista, além do posto central – ao lado do hospital São José – e Policlínica do Rio Maina”, afirmou a coordenadora da vigilância epidemiológica, Joyce Savi.
Segundo ela, o número de vacinados está abaixo da meta. “Temos que vacinar cerca de 80% do número de pessoas – para cada grupo da 2ª etapa – de acordo com a meta estipulada pelo Ministério da Saúde”, explicou. As gestantes, crianças de seis meses a quase um ano e os portadores de deficiência Crônica – com menos de 60 anos – poderão procurar os postos de saúde para receberem sua dose durante toda a campanha.
3ª etapa
A partir de segunda-feira (5) será iniciada a terceira etapa de vacinação que abrangerá jovens de 20 a 29 anos. A vacinação será realizada nos postos de saúde das 8 horas às 17 horas. “Além desse horário estaremos vacinando no posto central – ao lado do Hospital São José – posto da Santa Luzia, Mina do Mato, Policlínica e nos 24 horas do Boa Vista e Próspera”, afirmou Joyce.
AI/Redação 24 Horas
