Criciúma – A UTI Neonatal do hospital infantil Santa Catarina, voltou a funcionar no período da tarde de hoje (13). Ainda pela manhã, às 8 horas, o pronto-socorro já voltou a atender as crianças e até às 10 horas já haviam sido realizados 22 atendimentos. Até o final do dia cerca de 40 crianças deverão ser atendidas.
Dois pediatras atuam no local para melhor atender à população. Funcionários e o governo municipal não medem esforços para que tudo volte à normalidade.
O secretário do Sistema da Saúde, Paulo Conti, informou, durante entrevista coletiva nesta manhã, que o prejuízo, em medicação, chega a cerca de R$ 20 mil.
O prefeito Clésio Salvaro também salientou que a preocupação de ontem era salvar vidas, agora é com relação às causas do incidente. Durante coletiva à imprensa, o prefeito ressaltou que o Município não tem condições de arcar com os custos do hospital, por isso, esta tentativa de negociação com o hospital São José.
Pela manhã o prefeito também foi até à Polícia Federal para conversar com o delegado, acerca do caso.
Neste domingo (12), em virtude dos incêndios registrados no local, 13 crianças tiveram que ser transferidas para hospitais de Criciúma, Tubarão, Urussanga e Florianópolis.
Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação