Balneário Camboriú – Os servidores públicos municipais de Balneário Camboriú tem até o dia 30 de julho para realizar seu recadastramento no Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (Funservir). Os associados devem ir pessoalmente até sede do Fundo na Rua 700, nº 440, Centro, das 8h às 18 horas. Quem não efetuar o recadastramento até a data limite, terá o plano de saúde suspenso até a regularização dos dados.
De acordo com o superintendente do Funservir, Nilson Bittencourt, o objetivo do recadastramento que iniciou no último dia 15 é atualizar os dados dos usuários e verificar se os titulares e dependentes continuam na condição de beneficiários. “Há aproximadamente seis anos este levantamento não era feito, nossa intenção agora é atualizar este cadastro todos os anos”, afirmou. Atualmente, o Funservir conta com 2.364 usuários titulares e 2.499 dependentes, totalizando 4.863 beneficiários do plano de saúde.
Para atualizar seu cadastro, o usuário deve ter em mãos: RG; CPF; Carteira de Trabalho; o número do PIS/PASEP; título de eleitor; certificado de reservista; certidão de casamento; certidão nascimento (para dependentes menores de idade); comprovante de frequência em curso superior para dependentes maiores de idade; dados da conta corrente do titular; comprovante de residência e foto 3 x 4 colorida.
“O Funservir aceita dependentes até os 21 anos, mas o benefício é estendido até os 24 anos, desde de que este jovem frequente um curso superior, por isso solicitamos o atestado de frequencia. Já os dados da conta bancária do titular são importantes porque muitas vezes os servidores tem direito a reembolso de algum procedimento e temos dificuldades em devolver a quantia”, explica o assistente administrativo do Fundo, Milton Rolim Filho.
Para garantir que nenhum usuário do plano seja prejudicado o Funservir estipulou um prazo bem amplo de 90 dias e o recadastramento está sendo amplamente divulgado entre os servidores através da imprensa oficial do município, lembrete nos holerites, edital, site da prefeitura e etc. “Estamos criando um cadastro completo que deve facilitar principalmente a vida dos servidores e seus dependentes”, finalizou o superintendente do Funservir.
Assessoria de Comunicação