Criciúma – Nada melhor do que chegar à praça Nereu Ramos e ver várias tendas com ações voltadas para as mulheres. O governo municipal, por meio das secretarias do sistema da Saúde e Social, Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Associação Feminina de Assistência Social (Afasc) e o apoio do SESC e da Rede Feminina de Combate ao Câncer, organizou um dia especial para as criciumenses que, hoje (8), comemoram o dia internacional.
Exame preventivo, teste de HIV, orientações sobre a violência contra a mulher, cortes de cabelo, estão sendo realizados durante o dia de hoje no calçadão. Até agora, 11 horas, já foram realizadas 50 coletas para o exame preventivo.
Suelen Fátima, 27 anos, disse que a cinco anos havia feito o teste de HIV e, agora, como pretende engravidar, novamente, ficou surpresa ao saber que poderia fazer o teste no calçadão. “Poder fazer o teste aqui na praça me economizou tempo e é sempre bom fazer esse tipo de exame antes de ter um filho“ enfatizou.
“Eu estou impressionada com a organização deste ano, me sinto totalmente valorizada em saber que organizaram diversas atividades para o nosso dia”, comentou Marilise Sebastião, 55 anos.
AI/Redação 24 Horas
