Joinville – Fortalecer ainda mais o desenvolvimento da cidade, a partir da estruturação de Políticas Públicas, como as do Turismo. Com esta definição, Maria Ivonete Peixer da Silva, diretora-presidenta da Fundação Turística, destacou a importância do investimento da Prefeitura em projetos como o da Reformulação do Turismo Industrial de Joinville, apresentado à comunidade na manhã desta terça-feira (3/5) na Sala do Colegiado da Prefeitura.
Maria Ivonete acrescenta que não foi um lançamento, pois o Turismo Industrial é uma ação que já existe há anos na cidade. A partir do contato com empresas que, informalmente desenvolvem ações nesta área e, além disso,possuem uma relação estreita com a história e o desenvolvimento de Joinville, a Fundação reestruturou alguns detalhes ligados à area, produziu material de divulgação e o apresentará oficialmente, a partir de agora, como um dos importantes atrativos turísticos do município. “Queremos ampliar e fortalecer ainda mais este tipo de turismo e, para isso, contamos com o apoio das empresas locais”, finalizou.
O evento contou com representantes das empresas que participam do projeto: Tigre, Tupy, Embraco, Whirlpool (Cônsul), Doce Beijo, Opa Bier e Perini Business Park. Jonas Tilp, diretor comercial do Condomínio Empresarial Perini Business Park, ressaltou a importância do turismo industrial para Joinville quando lembrou que as empresas participantes se tornam referência, não só para o segmento em que trabalham mas para a cidade e região. “É a oportunidade de apresentarmos nossas boas práticas, potencializarmos nossas marcas, além de conquistarmos o respeito e a admiração da sociedade”, avaliou.
O prefeito Carlito Merss destacou o potencial que Joinville possui para o Turismo Industrial, a partir do patrimônio tecnológico e científico conhecido nacional e internacionalmente que a cidade oferece. “O poder público é parceiro nesta ferramenta que irá fortalecer o turismo e o lazer como atividades econômicas cada vez mais importantes para a nossa sociedade”, finalizou.
UNOPress