domingo, novembro 9, 2025

Transportes alternativos e corredores de ônibus são liberados durante greve do transporte coletivo

Blumenau – Para incentivar o uso de meios alternativos durante o período de paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo, a Prefeitura, por meio do Seterb está liberando os corredores de ônibus para todos os veículos que estiverem com mais de um passageiro. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos, incentivando a carona solidária.

Ofertas Amazon

Outra ação, para incentivar a mobilidade, é a liberação do serviço de fretamento, com vans e transportes alternativos, que poderão deslocar passageiros tanto na região central quanto nos bairros.

As liberações são em caráter temporário, enquanto durar a greve dos transportes e terão fiscalização dos agentes de transito da Guarda Municipal.

Além das ações alternativas, uma limitar, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), determina que seja mantida, no decorrer do movimento de paralisação, a manutenção dos serviços necessários ao atendimento do transporte coletivo à população do município. A juíza relatora determinou que o serviço circule com 50% da frota no período das 5h às 8h e das 17h às 19h30min, e com 30% da frota nos demais horários.




Assessora de Comunicação: Eloísa Malheiros (3323-2155/ 9628-1817)
UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Atendimentos gratuitos na Faculdade Anhanguera Jaraguá do Sul e Joinville

A Faculdade Anhanguera oferece atendimentos gratuitos ou com preços...

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...