sexta-feira, setembro 19, 2025

Tijucas tem Projeto da Educação para aproximar pais e escolas

Tijucas – A  Administração Municipal de Tijucas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início na noite desta quinta-feira (08) ao Projeto ‘Família e Escola: uma relação necessária’.

Ofertas Amazon

O objetivo é promover encontros periódicos com professores, gestores e especialistas para tratar de assuntos relacionados à família, à criança e ao adolescente. Para isso serão promovidas palestras, dinâmicas e oficinas, mensalmente, buscando a interação de todos e criando oportunidades de reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes.

Durante a abertura, realizada no Anfiteatro Leda Regina de Souza, a Secretária Municipal de Educação de Tijucas Márcia Machado Maurício falou sobre o surgimento do projeto. “Nós estávamos percebendo que muitos pai s iam à escola somente em momentos festivos e nem sempre para conversar com os professores, para buscar informações sobre o desempenho escolar dos filhos ou para adquirir novos conhecimentos. Por isso estamos iniciando este projeto. Queremos aproximar mais a família da escola e gerar oportunidades de diálogo, de reflexão sobre o que juntos, podemos fazer para aprimorar o processo educacional de nossas crianças e adolescentes” – disse.

No evento os pais e professores também assistiram a uma palestra de Paulo Vendelino Kons, Membro da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares e especialista em assuntos da infância e adolescência. Na ocasião ele abordou o tema: “Família e Escola: cumprindo sua missão”.




Em sua apresentação, Kons destacou a importância do trabalho em rede e falou s obre a família como base da sociedade e que por isso, merece proteção do Estado. O palestrante também abordou de maneira detalhada diversos artigos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e de maneira geral, explicou aos presentes que nada adianta tentar corrigir mais tarde o que deveria ter sido ensinado na infância.

“Os pais têm que saber que educar um filho não é apenas dar carinho, mas sim, impor limites e ensinar desde os primeiros anos de vida o que é certo e o que é errado. Caso contrário, mais tarde, quando adultos, estes mesmos filhos serão repreendidos e na tentativa de corrigi-los, muitas vezes surgem os casos de violência e abuso de autoridade dos pais” – disse Kons.

De acordo com a apresentação do conselheiro, “pais que apoiam dão carinho, atenção, companheirismo, mas também, firmeza e limites”.

A próxima reunião será realizada em maio, em data a ser definida.




AI/Redação 24 Horas

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...