terça-feira, julho 22, 2025

Tijucas tem Projeto da Educação para aproximar pais e escolas

Tijucas – A  Administração Municipal de Tijucas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início na noite desta quinta-feira (08) ao Projeto ‘Família e Escola: uma relação necessária’.

O objetivo é promover encontros periódicos com professores, gestores e especialistas para tratar de assuntos relacionados à família, à criança e ao adolescente. Para isso serão promovidas palestras, dinâmicas e oficinas, mensalmente, buscando a interação de todos e criando oportunidades de reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes.

Durante a abertura, realizada no Anfiteatro Leda Regina de Souza, a Secretária Municipal de Educação de Tijucas Márcia Machado Maurício falou sobre o surgimento do projeto. “Nós estávamos percebendo que muitos pai s iam à escola somente em momentos festivos e nem sempre para conversar com os professores, para buscar informações sobre o desempenho escolar dos filhos ou para adquirir novos conhecimentos. Por isso estamos iniciando este projeto. Queremos aproximar mais a família da escola e gerar oportunidades de diálogo, de reflexão sobre o que juntos, podemos fazer para aprimorar o processo educacional de nossas crianças e adolescentes” – disse.

No evento os pais e professores também assistiram a uma palestra de Paulo Vendelino Kons, Membro da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares e especialista em assuntos da infância e adolescência. Na ocasião ele abordou o tema: “Família e Escola: cumprindo sua missão”.

Em sua apresentação, Kons destacou a importância do trabalho em rede e falou s obre a família como base da sociedade e que por isso, merece proteção do Estado. O palestrante também abordou de maneira detalhada diversos artigos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e de maneira geral, explicou aos presentes que nada adianta tentar corrigir mais tarde o que deveria ter sido ensinado na infância.

“Os pais têm que saber que educar um filho não é apenas dar carinho, mas sim, impor limites e ensinar desde os primeiros anos de vida o que é certo e o que é errado. Caso contrário, mais tarde, quando adultos, estes mesmos filhos serão repreendidos e na tentativa de corrigi-los, muitas vezes surgem os casos de violência e abuso de autoridade dos pais” – disse Kons.

De acordo com a apresentação do conselheiro, “pais que apoiam dão carinho, atenção, companheirismo, mas também, firmeza e limites”.

A próxima reunião será realizada em maio, em data a ser definida.

AI/Redação 24 Horas

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...