Ilhota – O coordenador de defesa civil, Paulo Drun, esteve na manhã desta segunda-feira (22) no bairro Ilhotinha verificando a terraplanagem do terreno onde serão construídas residências aos atingidos pela tragédia de novembro de 2008. A previsão é de que o serviço, juntamente com a drenagem e a macadamização, termine em 30 dias.
O próximo passo, segundo Paulo, é a instalação de energia elétrica e água. "Com todos estes procedimentos prontos, poderemos finalmente iniciar a construção das moradias", afirmou. Ao todo serão erguidas 71 residências no espaço. Os beneficiados já foram catalogados pelo departamento de assistência social. Todos foram atingidos pela catástrofe de 2008.
O vice-prefeito Antônio Schmitz ressalta que o município já recebeu a doação de 186 casas, sendo que 65 já foram entregues. "A maioria foi construída em terrenos dos próprios moradores. Do Instituto Ressoar foram doadas 66; do Ministério da Integração, 65; da Arábia Saudita, 25; do Instituto Guga Kuerten, 15; e do Lions Clube, 15".
Além do terreno da Ilhotinha, a prefeitura também está trabalhando na finalização do terreno no Braço do Baú. No local serão construídas 45 residências. A previsão é de que as primeiras moradias sejam entregues ainda neste primeiro semestre de 2010. Os imóveis foram adquiridos num valor total de R$783 mil.
AI/Redação 24 Horas