Criciúma – Com o objetivo de solucionar, inicialmente, os problemas da parte superior do terminal central, foi iniciada, na semana passada, a limpeza das estruturas de metais e a retirada de goteiras que fazem parte do processo de reforma do terminal urbano de passageiros. Também está sendo feita a substituição de calhas.“São processos que precisam ser feitos com cuidado e que demoram a obter os resultados, pois irão passar por várias etapas”, ressaltou o gerente dos terminais urbanos e rodoviária, Luiz Antonio Paolini.
Os serviços estão sendo supervisionados pela superintendente técnica de trânsito e operações, Caroline Pain Zanette e por Luiz Antonio Paolini.O trabalho está sendo realizado no período noturno das 23 horas às 6 horas.
O custo da reforma é de R$ 145 mil, recursos da ASTC. Serão trocados 50 metros de calha, 70 metros quadrados de telhas classificadas, noventa barras de três metros da treliça da cobertura, 430 tubos metálicos que compreendem a estrutura da treliça espacial, dez metros de viga de madeira e limpeza com lavação a seco da cobertura de todo o terminal que é de 5.656 metros quadrados.
O prefeito Clésio Salvaro, tem demonstrado, desde o inicio de seu governo, séria preocupação com os problemas apresentados na estrutura metálica do terminal central
Fonte: Assessoria de imprensa