Florianópolis – Na manhã desta terça-feira (16), as Defesa Civis de Florianópolis e Palhoça contabilizam os estragos provocados pelo temporal e vendaval da noite de segunda-feira (16). Conforme levantamento preliminar dos municípios, 56 casas foram destelhadas e 15 pessoas estão desalojadas. Em outras regiões, Joinville, Balneário Camboriú e Brusque são algumas cidades que registraram problemas devido ao temporal, mas ainda não há informações oficiais das prefeituras.
Em Palhoça, segundo o coordenador Nelson Paiva, há 30 residências parcialmente destelhadas, duas escolas municipais e uma creche. Alguns bairros ainda estão com pontos sem energia elétrica. É também o caso de Florianópolis, com pelo menos sete bairros atingidos: Morro da Penitenciária, Morro do Horácio, Morro da Santa Vitória, Sambaqui, Daniela, Pântano do Sul e Ingleses do rio vermelho. Informações parciais do município registram 26 casas destelhadas com a chuva forte.
O diretor da defesa Civil estadual, Márcio Luiz Alves, destaca as quedas de árvores, provocadas pelo vendaval, como principal dano ao abastecimento de energia elétrica. "Tivemos muitos registros deste tipo de acidente, que acabou prejudicando o abastecimento da rede de energia nas cidades afetadas", explica.
24horas
