Tempo fica seco no Rio Grande do Sul, mas chove em parte de Santa Catarina e no Paraná
Após uma madrugada fria – com mínima de até 6°C em Urubici, na serra catarinense – as temperaturas sobem rapidamente e faz calor no período da tarde, com máxima acima dos 30°C no oeste do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Além disso, uma frente fria e áreas de instabilidade causam nebulosidade e chuvas sobre o leste, sul e norte de Santa Catarina, além de boa parte do Paraná, onde o acumulado alcança 40mm no nordeste do Estado. Por outro lado, o tempo permanece seco na maior parte do Rio Grande do Sul.
De acordo com os meteorologistas da Somar, amanhã uma nova frente fria provoca chuvas em boa parte da Região Sul e o acumulado alcança 20mm em 24 horas no noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Já no extremo oeste e sul gaúcho e no nordeste paranaense, a chance de chuva é menor. No decorrer do dia a temperatura máxima não passa dos 22°C no sul do Rio Grande do Sul, mas ultrapassa os 30°C no norte do Paraná.
Na quarta-feira as chuvas permanecem concentradas sobre o centro e norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e boa parte do Paraná, com acumulado de até 30mm em 24 horas na Serra Geral e Litoral de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. No oeste e sul do Rio Grande do Sul e no nordeste do Paraná, o risco de chuva é menor. A temperatura máxima permanece baixa no Rio Grande do Sul e cai em parte de Santa Catarina, variando entre 22°C e 26°C, já no norte do Paraná a máxima passa dos 32°C.
UNOPress