Jaraguá do Sul – Em setembro de 2008, investidores catarinenses, como Diether Werninghaus (um dos herdeiros da Weg Eletromotores), começaram a aplicação de R$ 5 milhões para o microcrédito produtivo em um novo mercado, em São José dos Pinhais, Paraná, principal cidade da Região Metropolitana de Curitiba. Os aportes também se estenderam a Santa Catarina, por meio da matriz em Jaraguá do Sul e filial de Ibirama. A Convenção Nacional, em Jaraguá, de 26 a 28 de fevereiro, marca o lançamento da 12ª filial da rede, em Rio do Sul-SC.
MICROCRÉDITO
Nesta sexta (26) começa Convenção Nacional da Juriti Microfinanças
Organização de microcrédito, com onze unidades no Sul, possui sede operacional em São José dos Pinhais-PR e matriz em Jaraguá do Sul-SC. Evento marca lançamento das filiais de Rio do Sul-SC e Canoas-RS
A Juriti Microfinanças é uma das únicas organizações financeiras do País a dispor capital privado para o microcrédito produtivo. Em setembro de 2008, investidores catarinenses, como Diether Werninghaus (um dos herdeiros da Weg Eletromotores), começaram a aplicação de R$ 5 milhões em um novo mercado, em São José dos Pinhais, Paraná, Região Metropolitana de Curitiba. Os aportes também se estenderam a Santa Catarina, por meio da matriz em Jaraguá do Sul e filial de Ibirama. A Convenção Nacional, em Jaraguá, de 26 a 28 de fevereiro, marca o lançamento da 12ª filial da rede, em Rio do Sul-SC. Outra unidade, a 13ª, será em Canoas-RS.
Coquetel imprensa e convidados
O coquetel para imprensa e convidados, dia 26, às 20h, terá a presença de funcionários e diretores da Juriti e vários executivos do sistema financeiro dos três estados do Sul. O evento será no Hotel Itajara, Rua Expedicionário Gumercindo da Silva, nº 237, Centro.
Palestra
No primeiro dia, acontece palestra do economista Ricardo Lezana, autor do livro “Fundamentos de um Sistema de Qualidade Gerencial”, editado pelo Instituto Superior de Pós-Graduação de Curitiba-PR. Mestre em engenharia, Ricardo Lezana trabalhou como professor em várias instituições como a Universidad de Chile. Na área pública e privada desempenhou importantes funções técnicas e gerenciais por diversas empresas, como na Companhia Paranaense de Energia – Copel e Itaipu Binacional. Atualmente é diretor da Perspeciva – Consultores Associados.
Mais de dez pontos em apenas 17 meses
A empresa possui onze pontos de atendimento no Sul, sendo a sede operacional em São José dos Pinhais-PR, a matriz de Jaraguá do Sul-SC, e mais sete filiais e escritórios: filial Ponta Grossa-PR; parceria com Instituto SODETEC, em Curitiba-PR; filial de Ibirama-SC; filial Pelotas-RS; filial Bento Gonçalves-RS; filial Porto Alegre-RS; parceria com Instituição Comunitária de Crédito – Central, em Santa Maria-RS; parceria com Instituição Comunitária de Crédito – Serra, em Caxias do Sul-RS; e parceria com Instituição Comunitária de Crédito – Médio, em Frederico Westphalen-RS.
Em 17 meses, foram contabilizados mais de 1.500 clientes, em que o objetivo principal é o fomento aos pequenos negócios, incluindo autônomos, como pedreiros e costureiras, ou pessoa jurídica classificada de micro e pequena empresa.
Informações
Sede Operacional da Juriti Microfinanças em São José dos Pinhais-PR,
Rua Isabel Redentora, nº1138, centro.
Telefone (41) 3081-0508.
Demais unidades e contatos www.juriti.net.
AI/Redação 24 Horas
