Criciúma – A equipe do sistema Social segue fazendo o levantamento das famílias que foram atingidas pelos temporais que ocorreram durante esta semana. A prioridade é atender as necessidades básicas das famílias, como: fraldas descartáveis, cestas básicas e materiais de limpeza. Em segundo plano a questão de telhas, entre outros materiais.
De acordo com a secretária, Geovânia de Sá, a assistência social vem a atender aquelas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “As pessoas que estão precisando de comida, nós estamos levando; e atendendo os que estão desabrigados e desalojados”, ressaltou.
Ainda hoje (29), será finalizado o levantamento da secretaria para que a defesa civil estadual libere as compras. “Na semana que vem vamos atender as famílias que foram cadastradas e encontram-se em situação de vulnerabilidade, com as telhas e materiais para reconstruírem suas moradias”, explicou Geovânia.
Ela ainda pede paciência para a população. “Todos que foram atingidos e cadastrados serão atendidos, de alguma forma”, lembrou.
Família continua no ginásio municipal
O sorriso pode até estar no rosto, mas a preocupação quanto ao retorno para casa com as crianças, não sai da cabeça de Nazaré de Oliveira, 26 anos. Moradora do bairro Boa Vista, com as fortes chuvas que ocorreram durante esta semana, a casa que já estava um pouco danificada acabou ficando cheia de água. “Eu já não tinha muitas coisas e, no fim, acabou molhando tudo”, lamentou.
Nazaré está abrigada, desde ontem (28), no ginásio municipal Valmir Orsi, com seu marido e três, dos quatro filhos que possui.
Fonte: Assessoria de imprensa