Criciúma – A secretaria do sistema de Saúde de Criciúma apresentou hoje (17), durante reunião no salão Ouro Negro, na prefeitura, o fluxograma que irá melhorar a distribuição de kits para bebês (enxoval) e auxílio alimentação para gestantes em vulnerabilidade social. O projeto foi apresentado pela assistente social da Saúde, Cristina Nora Batista.
Participaram da reunião, representantes da Associação Feminina de Assistência Social (AFASC), Ong Bercinho do Amor, sistema Social e Saúde. “Nosso objetivo é expandir o atendimento às gestantes em vulnerabilidade social, tendo como apoio as entidades parceiras no projeto”, explicou Cristina.
As futuras mamães, inscritas no projeto, também terão atendimento de pré-natal, dentro do grupo de gestantes, previamente selecionado. “O auxílio alimentação será disponibilizado a todas as gestantes. Já, o kit para bebês será fornecido, apenas, para as que estiverem no sétimo mês de gestação”, lembra a assistente social.
Interessadas em se inscreverem no projeto poderão procurar as unidades de Saúde mais próximas do seu bairro, onde serão avaliadas por profissionais capacitados.
AI/Redação24Horas