sábado, setembro 20, 2025

Sexta edição do Danza Veneza

Nova Veneza – Sábado (24) a partir das 19h30, acontece à sexta edição do Danza Veneza, no Ginásio da Escola Estadual Abílio Cesar Borges. O evento é promovido pelo Grupo Folclórico Itálo Brasileiro de Nova Veneza. Cerca de 400 dançarinos de renomados grupos sobem ao palco para apresentarem um pouco de suas belezas culturais. Participam aproximadamente 12 grupos vindos da região Sul e do estado do Paraná. Ainda dentro da programação será realizada a I Mostra Infantil, a partir das 15h30.

Ofertas Amazon

A presidente do grupo Folclórico Ítalo Brasileiro de Nova Veneza, Carolina Ghislandi afirma que, o objetivo festival é promover um intercâmbio entre várias forças de expressão e culturas. “As culturas se conhecem e se respeitam através da dança. O povo veneziano tem acesso a outras formas de arte. A dança desperta o interesse e o prazer pela arte nos jovens, adultos e idosos”

Ela acrescenta que o evento eleva o nome do município para todas as regiões participantes, além de ser conhecida como a Capital Catarinense da Gastronomia Italiana também seja consagrada pela dança.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, afirma que evento enaltece o município. “O povo veneziano e da região Sul poderá apreciar um festival que apresenta belas coreografias e conhecimento cultural. Os grupos trazem um belo espetáculo cultural de suas etnias e artes.”




Entre os grupos confirmados estão: o melhor grupo de Street dance do Estado, o Millennium, de Itajaí, Grupo Folclórico Ucraniano Ivan Kupalo, de Irati (PR), Grupo de Dança de Fraiburgo, de Dança de rua da Unesc, do Núcleo de dança Valter Savi, ambas de Criciuma. Além de grupos de Sideropolis e Forquilhinha.  

Histórico de premiações: O Grupo Folclórico Itálo Brasileiro de Nova Veneza está dividido em cinco categorias. Neste ano, a entidade conquistou dois segundos lugares nas categorias danças populares, (sênior e avançado), no maior festival de dança do mundo, o de Joinville. Formado desde 1991, o grupo participou pela quarta vez do festival. Mas o que chama a atenção nesta edição é a pontuação: na categoria sênior o grupo veneziano perdeu por dois décimos para o tricampeão de Joinville, o primeiro lugar somou 9,5 e o veneziano 9,3. Já na categoria avançada foram três centésimos, os venezianos somaram 9.77, e o primeiro lugar 9.80.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...