Urussunga – Na próxima sexta-feira, 5 de junho, é comemorado o dia Mundial do Meio Ambiente. Mas, em Urussanga, as atividades de conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente serão realizadas de segunda até quarta-feira. De acordo com o Diretor de Meio Ambiente de Urussanga Edson Alano Júnior, na segunda haverá excursão para o Centro de Triagem dos Catadores do Rio América e Aterro Sanitário do Cirsures, com alunos da 3ª série do Ensino Fundamental dos Colégios Barão do Rio Branco e Caetano Bez Batti, e também com clubes de mães de alguns bairros da cidade.
Na terça-feira, os alunos da 7º e da 8º Série da Escola de Ensino Fundamental Lucas Bez Batti participam de uma ação. Eles serão os responsáveis pela recomposição da mata ciliar de um reservatório de água (represa) utilizado para o abastecimento público pela SAMAE de Urussanga. Estas mudas para a recuperação da mata ciliar serão utilizadas mudas de espécie nativa provenientes de doação da AFUBRA, Leo Clube e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Urussanga (COMDRU).
Na quarta-feira e último dia as atividades serão na Praça Anita Garibaldi. Durante todo o dia uma equipe vai ficar no local fazendo a coleta de lâmpadas fluorescentes, pilhas/baterias, medicamentos vencidos e materiais recicláveis.
Haverá ainda a divulgação da coleta de resíduos do serviço de saúde, exposição de Artesanato fabricado com material reciclável, apresentação de alternativa para destinação de resíduos orgânicos e medição de pressão arterial e glicemia do público presente. O encerramento ocorre às 15 horas, com a celebração da missa do Meio Ambiente, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.
O evento é uma realização da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com as secretarias de Saúde e Educação, EPAGRI, SAMAE, CIRSURES, Comitê da Bacia do Rio Urussanga e o apoio da Auras, da APAE e da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
Assessoria de Imprensa