sábado, novembro 8, 2025

Cardápio orientado nas escolas da rede municipal de Brusque

Brusque – Carnes, feijão, frutas, gelatina, macarrão, verduras, sucrilhos e legumes. Esses são alguns dos gêneros alimentícios que fazem parte da refeição diária dos cerca de 10 mil estudantes que frequentam as escolas da rede municipal de ensino. E, a partir de março, a qualidade da elaboração dos pratos deve qualificar ainda mais a merenda. A Prefeitura de Brusque, através da Secretaria Municipal de Educação, irá implantar em todas as escolas o cardápio padronizado. De acordo com a secretária municipal de Educação, Gleusa Fischer, todas as escolas receberão orientação para composição do cardápio, que será de responsabilidade do setor de Nutrição da Prefeitura. “O cardápio será elaborado de acordo com a necessidade de cada faixa etária e as atividades físicas dos alunos. Assim, os alunos que ficam em período parcial, por exemplo, receberão merenda diferente de quem fica na escola em período integral”, destaca. 

Ofertas Amazon

Gleusa justifica ainda que cada idade tem uma necessidade diferente e que proporcionar uma alimentação balanceada contribui significativamente no desenvolvimento de aprendizado dos estudantes.

A ação tem o apoio total do prefeito de Brusque, Paulo Eccel, que acompanha de perto os estudos e as justificativas da Secretaria de educação para implantar o cardápio orientado. “Essa medida tem um papel muito importante na educação, pois assegura uma boa nutrição e faz com que os alunos adquiram hábitos saudáveis, o que contribui para o seu desenvolvimento”, disse.

A nutricionista da Secretaria de Educação, Isabela Albani, salienta que além de levar em conta a necessidade dos estudantes, o cardápio orientado buscará o incremento e a diversidade de combinações para aproveitar melhor os alimentos. “Vamos buscar as combinações alimentares mais saudáveis e nutritivas. Por exemplo, a combinação de Ferro que pode ser encontrada no feijão com uma sobremesa a base de laranja, que contem vitamina C, que faz com que o ferro seja melhor absorvido”, explica.
   
Assim que os cardápio começarem a chegar nas escolas, os funcionários que atuam nas cozinhas e a direção deverão receber a visita do nutricionista que deverá passar as informações necessária para a execução da nova medida, garante a secretária de Educação. Atualmente quem elaborava os cardápios eram os diretores das escolas.
 
UNOPress




UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Atendimentos gratuitos na Faculdade Anhanguera Jaraguá do Sul e Joinville

A Faculdade Anhanguera oferece atendimentos gratuitos ou com preços...

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...