São Bento do Sul – Em breve, os municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Corupá, todos integrantes do Consórcio Intermunicipal Quiriri, contarão com um roteiro de cicloturismo. A definição da elaboração em conjunto deste roteiro aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 13, durante a reunião do Consórcio, que aconteceu na Prefeitura de Rio Negrinho. Participaram da reunião os prefeitos Magno Bollmann (São Bento do Sul), Osni Schroeder (Rio Negrinho) e Luiz Carlos Tamanini (Corupá), além de técnicos dos quatro municípios participantes do consórcio.
Durante o encontro, a equipe do Departamento de Turismo da Prefeitura de São Bento do Sul e do Departamento de Turismo de Campo Alegre, apresentaram aos presentes como funciona o roteiro, já existente em outras duas regiões do Estado, e que possui um público turístico já cadastrado. “São cerca de 12 mil ciclistas no Brasil que procuram estes roteiros”, observou a diretora de Turismo são-bentense, Cristiane Nenevê da Silva.
O prefeito de São Bento do Sul e também presidente do Consórcio Quiriri, Magno Bollmann, ressaltou a importância do roteiro, e mais ainda do fato dele ser regional. “Temos características territoriais e de clima em comum, e isso tem atraído muitas pessoas. Sempre defendi a questão turística e entendo que a criação deste roteiro é uma opção a mais de atrair as pessoas à nossa região”, frisou Magno.
A elaboração do roteiro e posterior divulgação junto ao público especializado será feita pelo Clube de Cicloturismo do Brasil. O custo será de R$ 18 mil, a ser dividido entre os quatro municípios, proporcional a sua população.