sábado, setembro 20, 2025

Reitor da UFSC se reúne com prefeito para discutir sobre campus em Joinville

Joinville – O reitor da UFSC, Álvaro Prata, o vice-reitor, Carlos Alberto Justo da Silva e o diretor administrativo do campus Joinville, Antônio Fortunato Marcon, estiveram em reunião na Prefeitura na manhã desta terça-feira (19) para discutir o andamento do início das obras no município. No encontro, o reitor garantiu que "a Fundema tem dado tratamento prioritário para a UFSC" e que o impasse com o estudo ambiental é com a empresa contratada que entregou um trabalho recusado pela universidade.

Ofertas Amazon

O reitor e os diretores foram recebidos pelo prefeito Carlito Merss, a senadora Ideli Salvatti, o vice-prefeito Ingo Butzke, o secretário de Infraestrutura Urbana Ariel Pizolatti, o presidente do IPPUJ Luiz Alberto de Souza, o secretário de Administração Marcos Odainai e a diretora executiva da Secretaria de Educação Iara Andrade Costa.

De acordo com Prata, a UFSC contratou uma empresa de Minas Gerais, vencedora da licitação para o estudo ambiental. O relatório deveria ser entregue em abril de 2009, mas só ficou pronto em setembro do ano passado. "Nós rompemos o contrato, recusamos o estudo e denunciamos a precariedade do trabalho", disse o diretor administrativo do campus Joinville, Antônio Fortunato Marcon. "A conversa com a Fundema tem sido excelente. Nós tivemos problemas com a empresa que contratamos e estamos resolvendo com as nossas estruturas", disse Prata.

Durante a reunião, foram discutidas possibilidades para os acessos provisório e definitivo ao novo campus. É necessário abrir um acesso para as máquinas entrarem e iniciarem o trabalho de terraplanagem. Já que o terreno adquirido não possibilita essa entrada. A Prefeitura tenta um acordo com o dono do terreno vizinho. A área poderá ser desapropriada para esse fim.




O campus da UFSC em Joinville ficará localizado no km 52 da BR 101. A previsão é que no primeiro semestre de 2011 ele esteja em funcionamento. O primeiro prédio terá 100 mil metros quadrados.

No município, está funcionando o curso inédito no Brasil de Engenharia da Mobilidade. São oferecidas semestralmente 200 vagas. A primeira turma, com 110 alunos, iniciou em agosto de 2009.

Fonte: Assessoria de imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...