Itajaí – A Comissão do Programa “De Óleo no Futuro” se reuniu na tarde desta quinta-feira (13), na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí. O objetivo do encontro foi determinar metas para a implantação do programa ambiental na região de Itajaí. Durante a reunião ficou acertado que as escolas públicas estaduais
e as municipais que aderirem ao programa funcionarão como pontos de armazenagem do óleo vegetal usado.
O “De Óleo no Futuro” consiste na coleta, armazenamento, reciclagem e beneficiamento do óleo de cozinha já utilizado. Um processo licitatório já foi aberto para a escolha da empresa que vai explorar comercialmente a reciclagem do óleo vegetal. Cada escola receberá uma contrapartida do óleo recolhido e beneficiado, que dever ser revertido em material didático e esportivo para a unidade escolar. O programa deverá ser ampliado para restaurantes, bares e lanchonetes.
Segundo a coordenadora do programa, Aldanei Pezzini da Rosa, até agora apenas uma empresa se interessou no projeto. “A licitação pública termina às 14 horas, do dia 31 de maio. Até agora tivemos apenas um interessado, mas esperamos que mais empresas possam também fazer parte do processo licitatório”, completou a coordenadora.
Assessoria de Imprensa