Joinville – Um dia após o município de Joinville ser atingido por um vendaval de mais de 90 km/h, o governador Luiz Henrique esteve na cidade nesta terça-feira (9). Acompanhado do diretor da Defesa Civil do Estado, major Márcio Luiz Alves, o governador liberou recursos na ordem de R$ 100 mil para compra de material de construção para recuperação das residências danificadas pelo vendaval em Joinville. Na semana passada, a Defesa Civil havia repassado R$ 200 mil para a reconstrução de pontes na área rural.
Na ocasião, Luiz Henrique visitou a Distribuidora Sardagna, no bairro Bom Retiro, em Joinville, para verificar os danos que destruiu toda a empresa. “Vamos auxiliar a empresa fazendo a intermediação no que a Sardagna precisar. Nossa intenção é manter os 450 empregos que a distribuidora mantém em Joinville”, garante o governador Luiz Henrique.
Em conversa com os diretores da empresa, o governador Luiz Henrique agendou uma audiência para quarta-feira (10), às 15h30min, com representantes de bancos (Badesc, BRDE, Banco do Brasil), da Associação Catarinense de Atacadistas e também técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda.
O governador comentou na ocasião que agora o mais importante é reerguer a empresa e manter os empregos dos funcionários da Distribuidora Sardagna. Uma das ideias colocadas no encontro é alugar o galpão onde hoje estão guardados os uniformes escolares dos alunos da Rede Estadual de Ensino. Mas nada foi definido por enquanto sobre o novo local da empresa.
Também acompanharam o governador os secretários de Desenvolvimento Regional de Joinville (Manoel Mendonça) e de Educação (Paulo Bauer); e o diretor-geral da SDR Joinville, Fernando Camacho.
Academia Belas Artes de Florença
A professora doutora da Universidade de Firenze, que está á frente da instalação da Academia Belas Artes de Florença, em Joinville, Ambra Trotto, esteve acompanhando a visita do governador a Joinville. Em breve, uma delegação de dirigentes da academia, além de representantes do governo de Toscana, estado italiano onde está localizada a Academia Belas Artes, estarão em Joinville para vistoriar o local onde se instalará a primeira das cinco unidades do Instituto Belas Artes de Florença. O local escolhido é o Piazza Itália, no bairro Anita Garibaldi, em Joinville.
AI/Redação 24 Horas
