sábado, novembro 8, 2025

Quatro professoras foram homenageadas em Joinville

Joinville – Um grupo de quatro professoras foi homenageado na manhã desta segunda-feira (23/11) pelo Prefeito Carlito Merss e pelo Secretário de Educação, Marquinhos Fernandes, na Sala do Colegiado, na Prefeitura. As professoras foram destaque no Prêmio Victor Civita 2009 – Educador Nota 10, que desde 1998 revela o que há de melhor nas salas de aula de todo o Brasil.

Ofertas Amazon

A professora das séries iniciais Andréia Betina Legatzke Klitzke, que dá aulas na Escola Municipal Karin Barkemeyer, foi premiada na Categoria Professor Nota 10. Ela recebeu da Fundação Victor Civita o prêmio de R$ 10 mil e teve seu trabalho de pesquisa em matemática "construindo o conceito de ângulo" publicado. O trabalho da professora Andréia, estava entre quatro mil inscritos e versa sobre a necessidade de ensinar para crianças o significado e história de uma propriedade geométrica. O trabalho foi desenvolvido com alunos de três turmas de 5º ano, inclusive por alunos com necessidades especiais.

Outras três professoras da Rede Pública de Joinville receberam certificados de destaque. Já que seus trabalhos ficaram entre os 50
melhores do Brasil. Ieda Marisa Arcega, foi destaque na categoria educação infantil, ela é professora do CEI Morro do Meio e seu trabalho foi
"Reiventando o Espaço", voltado para o dia-a-dia dos alunos transformando o ambiente escolar em um espaço agradável e desafiador.

A Professora Susana Schroeder Araldi, foi destaque na categoria Língua Portuguesa, ela dá aulas na Escola Municipal Anita Garibaldi, e foi
destaque do Prêmio Victor Civita com o documentário "Projeto Quero-quero" com pesquisas de textos desenvolvidos pelas crianças da escola.




O trabalho "Bullyng: ele está presente em nossa escola?" classificou a professora Patrícia Momm dos Santos, da Escola Municipal Valentim João da Rocha como destaque do concurso. Através do uso de gêneros pessoais, ela trabalhou com os alunos o conhecimento e a conscientização dos sobre o tema que envolve agressões verbais e físicas por meio de repetições.

O secretário Marquinhos explica que a homenagem reconhece o empenho de cada professor que se dedica e que se esforça no dia-a-dia e que a meta é ampliar a participação dos professores nestes trabalhos para toda a rede, já que existem muitas iniciativas na rede, mas, às vezes elas são pouco valorizadas. "Queremos incentivar os professores para que façam os trabalhos e que se inscrevam seus projetos para que a gente possa contemplar o maior número de professores, no maior número de concursos pelo país inteiro".

Fonte : Assessoria de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Atendimentos gratuitos na Faculdade Anhanguera Jaraguá do Sul e Joinville

A Faculdade Anhanguera oferece atendimentos gratuitos ou com preços...

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...