Joinville – A Prefeitura de Joinville, durante reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos, oficializou ontem (19) proposta de reajuste salarial de 6%, em cota única. Como o processo ainda está em negociação, existe a possibilidade da Prefeitura conceder os 6% em outubro ou antecipar esse índice em dois ou três meses. O estudo será feito pela Secretaria da Fazenda. Nos últimos seis anos, desde 2003, os reajustes foram concedidos em parcelas.
A proposta foi apresentada pela secretária de Gestão de Pessoas, Márcia Alacon, com as presenças do prefeito Carlito Merss, do secretário da Fazenda, Márcio Florêncio e da presidente do Ipreville, Malvina Locks.
O documento foi entregue formalmente ao presidente do sindicado, Adilson Correa, que anunciou que irá submetê-lo a deliberação de assembléia da categoria.
Além do reajuste, foram anunciadas várias medidas que representam ganhos para os servidores:
1) ampliação da licença-maternidade de 4 para 6 meses;
2) majoração do repasse da Prefeitura ao plano de saúde Vitaserv (criação de um índice de indexação a partir de 2010);
3) implantação do Plano de Carreira do Magistério;
4) maior valor de referência para pagamento de adicional de insalubridade
(não mais o salário mínimo);
5) regulamentação da gratificação a servidores que ministrarem cursos.
O prefeito Carlito Merss e a secretária Márcia Alacon explicaram que a proposta de 6% em conta única representa um grande esforço da administração em virtude das dificuldades financeiras da Prefeitura e, principalmente, diante da necessidade de provisionamento dos recursos para pagamento do 13º salário.
Fonte:Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)