São Miguel do Oeste – Em função de atraso na agenda, o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, teve que seguir a Xanxerê/SC e não participou do segundo ato que aconteceu em São Miguel do Oeste, às 12h, no salão nobre da prefeitura.
Na reunião de trabalho, além do prefeito Nelson Foss da Silva, estiveram reunidas lideranças estaduais e regionais, autoridades civis e militares, empresários e representantes de entidades, que acompanharam a apresentação do projeto de Aumento da Capacidade da Rodovia BR 163, entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira, na divisa entre SC e PR, feita pelo engenheiro civil da Prosul, Robson Sebastiany.
Neste projeto de adequações estão incluídos segmentos, intersecções, ruas laterais e obras especiais, numa extensão de 64,7km, com investimentos previstos na ordem de R$ 120 milhões. O projeto está em fase de elaboração e a previsão de início e dezembro de 2010, com a conclusão prevista para dezembro de 2012.
Sebastiany apresentou também, o projeto para construção do Anel Viário no município, que irá contemplar um trecho de 12km. Do qual será entregue ao DNIT em agosto o projeto básico e, em dezembro, o projeto final, tendo como previsão de execução, aproximadamente 2,5 anos.
AI/Redação24Horas