Blumenau – O Projeto Ary Barroso no Coração do Brasil é o primeiro que abre esse espaço para que os deficientes possam também aproveitar o que há de melhor na música brasileira. A língua de sinais ou língua gestual se refere ao uso de gestos e sinais, em vez de sons na comunicação. É muito usada como forma de entendimento entre pessoas surdas, mudas e com problemas auditivos.
Esse momento de inclusão social é muito importante na vida de todas as pessoas, e o Projeto Ary Barroso no Coração do Brasil vem trazer essa inserção das pessoas com problemas auditivos de participarem ativamente da cultura do país.
Os primeiros shows acontecem nos próximos dias 7 e 8, em homenagem ao aniversário de Ary, que se hoje estivesse vivo, completaria 106 anos. O show tem a duração de 1 hora e a presença de um orador que conta a vida e obra de Ary Barroso, nos intervalos das canções. Esse mesmo show já percorreu a Espanha. Depois de Blumenau será a vez de Joinville, no dia 8.
Sempre com Fredy Fevereiro & Banda, de São Paulo. Fredy Fevereiro, Mauro Martins, Mazinho da Silva, Celso de Almeida, Cássio Soares e Vinícius Dorin são grandes nomes da música brasileira na atualidade e uma verdadeira constelação que fará com que o nome de Ary Barroso seja mais fortemente ecoado aos quatro cantos.
Fonte: Assessoria de imprensa