São Bento do Sul – Atletas e paratletas não profissionais terão um repasse financeiro, como forma de valorização e apoio na prática do esporte. Segue para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que cria o Bolsa Atleta, com o intuito de valorizar jovens talentos e desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social, mediante a concessão de bolsas remuneradas e incentivos técnicos e materiais.
O programa baseado no já existente em Joinville, consiste também em apoio material e patrocínio, fornecido pelo município. A Bolsa Atleta será concedida por um prazo máximo de doze meses, sendo reavaliada a cada pedido de concessão pela Comissão de Análise do Programa.
O projeto atenderá às modalidades olímpicas, paraolímpicas e não olímpicas constantes dos programas da Fundação Municipal de Desportos (FMD), dando prioridade àquelas em que o Município já vem representando em eventos oficiais de âmbito estadual, nacional e internacional.
Requisitos como a vinculação de alguma entidade desportiva, participação em competições e o não recebimento de patrocínio, são algumas das exigências para a participação do atleta no programa. Os atletas beneficiados prestarão contas relativas ao plano de trabalho através de relatório das atividades desenvolvidas na forma e nos prazos fixados em regulamento. O Prefeito Magno Bollmann ressaltou que o projeto é uma forma de valorizar e apoiar os atletas que buscam sempre um alto rendimento, colaborando também com o setor educacional.
Fonte: Assessoria de imprensa