Balneário Camboriú – Terra Limpa leva cozinheiras para conhecer a coleta seletiva de perto Os educadores do programa Terra Limpa, da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (Semam), farão uma aula especial para as cozinheiras dos Núcleos de Educação Infantil no aterro sanitário da Canhanduba. O objetivo é despertar o interesse destas profissionais para a separação do lixo orgânico do reciclável, mostrando a importância da coleta seletiva.
Uma cozinheira de cada creche vai representar sua unidade nesta aula. O grupo tem saída para o aterro marcada para as 14 horas desta quarta-feira, do Parque Natural Raimundo Malta. A educadora ambiental Carla Cravo, explica que algumas creches da cidade já praticam a coleta seletiva, mas que o objetivo é atingir adesão total dos núcleos ainda em 2010. Além de saber o destino do lixo que separam, as trabalhadoras receberão informações sobre o papel da reciclagem para a preservação do planeta.
“Pensamos nesta aula a fim de conseguir um envolvimento maior das cozinheiras, pois, elas serão nossas principais aliadas, já que, são elas que dispensam a maior quantidade de lixo nas creches em função da merenda.
Elas também serão importantes multiplicadoras das informações que receberão durante a aula no aterro”, afirmou Carla. Além da aula na Canhanduba, o Terra Limpa já tem à disposição 40 contentores (lixeiras identificadas por determinadas cores para cada tipo de material) que serão distribuídas para estes núcleos de acordo com a demanda de cada um.
AI/Redação 24 Horas