terça-feira, julho 22, 2025

Programa Remédio em Casa chega na fase final com a contratação de motociclistas

Itajaí – Em poucos dias uma das principais metas de governo da administração Jandir Bellini será colocada em prática. O programa Remédio em Casa chega em sua fase final de implantação com a contratação dos motociclistas, aquisição das motocicletas e conclusão na construção do espaço físico.

“Esta não é uma conquista da Dalva ou do Jandir, é uma conquista dos idosos que tanto trabalharam e que agora precisam de amparo. O idoso antes com problemas de locomoção ou que não tinha a quem recorrer para pegar seu medicamento no centro da cidade, receberá seu medicamento na porta de casa. Sinto-me honrada em fazer parte da implantação deste programa”, comemora a vice prefeita e secretária de saúde Dalva Maria Rhenius. 

Seis pessoas serão responsáveis pela triagem dos medicamentos, montagem dos kit´s e acondicionamento dos itens nas embalagens. Esses profissionais definirão a rota dos três motociclistas que, devidamente uniformizados e identificados, entregarão o medicamento na casa do paciente. Integram a equipe dois farmacêuticos responsáveis pela supervisão dos trabalhos na Central do Remédio em Casa, localizada anexa a Secretaria Municipal de Saúde.

A secretária de Saúde, Dalva Maria Rhenius explica que o Programa vai iniciar de forma gradativa. “Iniciaremos pelo bairro Cordeiros, na região da unidade de saúde do Votorantin e das policlínicas de Cordeiros e Costa Cavalcante”, afirma. Serão beneficiados neste primeiro momento 338 pessoas, que corresponde ao número de pessoas que fazem uso de medicamento controlado com idade acima de 60 anos.

Segundo Dalva, os próximos bairros a receberem o programa serão Fazenda, São João e Vila Operária. “Fizemos diversos estudos e iniciaremos o Programa de forma gradativa. Esta foi uma determinação do Prefeito Jandir Bellini, para que, mesmo aos poucos, até o final deste ano o Remédio seja entregue na porta da casa de todos os idosos acima de 60 anos, que fazem uso de medicamento controlado em Itajaí”, conclui.

O paciente atendido pelo programa receberá os remédios em casa que serão entregues por motociclistas contratados pela Secretaria Municipal de Saúde através de convênio com a Codetran. Lembrando que apenas paciente ou pessoa autorizada pelo mesmo, poderão receber o medicamento. Enquanto aguarda a conclusão das obras na Central do Medicamento em Casa, a Secretaria de Saúde promoverá um treinamento com todos os profissionais que trabalharão no Programa.

AI/Redação 24 Horas

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...