São Bento do Sul – Na tarde desta quinta-feira, dia 05, professores contratados pela empresa ADR Vale, executora do projeto Projovem em São Bento do Sul, participaram de capacitação. As orientações foram voltadas para os instrutores dos cursos de qualificação social, nas áreas de vendas, informática, caixa crédito e cobrança e rotinas administrativas. O treinamento foi no auditório da Prefeitura.
Para os cursos de qualificação técnica foram contratadas empresas terceirizadas. Do mesmo modo, toda a programação dos treinamentos seguem um padrão estipulado no projeto que é de iniciativa do Governo Federal e realizado pela Prefeitura.
Os cursos disponibilizados para jovens de 18 a 29 pretendem atender a falta de mão de obra especializada em determinadas atividades. A instalação de novas empresas no município aumentou os postos de trabalho, porém a qualificação profissional é essencial para que ocorra a contratação. Os cursos oferecidos estão voltados para a nova demanda de contratações, que são nas áreas, têxtil, tecnológica, gastronomia, beleza, comércio e ainda na área administrativa.
Os cursos tem duração de seis meses e os jovens recebem um auxílio mensal de R$ 100,00, e todo material didático é gratuito. O projeto vai profissionalizar 500 jovens, que terão novas oportunidades para conquistar uma vaga no mercado de trabalho.
AI/Redação 24 horas